CAMPANHA LACRE SOLIDÁRIO

Postado em: 26/03/2018 por Rotary Club de São José-Kobrasol

Prevenção e tratamento de doenças

A campanha Lacre Solidário, até então realizada de forma tímida na comunidade, com a arrecadação de lacres feita em eventos sociais e particularmente pelos sócios do Rotary Club, do Rotary Kids , do Interact  e participantes do Programa de Intercâmbio de Jovens. Mesmo assim, no ano Rotary 2015/2016, conseguimos adquirir a primeira cadeira de rodas, doada para um morador da comunidade.

Com a parceria do Shopping Itaguaçu, serão disponibilizadas ao público duas urnas coletoras, uma em cada praça de alimentação. Acreditamos que esta nova dinâmica irá alavancar a coleta de maneira excepcional, proporcionando ao Rotary a possibilidade de ver este projeto crescer e de ajudar mais necessitados de nossa comunidade.

Rotary Club de São José - Kobrasol - Rotaract - Interact - Rotary Kids - Shopping Itaguaçu.

Os lacres serão coletados nas urnas instaladas no Shopping Itaguaçu, sobre os armários onde as bandejas são acondicionadas e é feito o descarte dos dejetos. O Itaguaçu será o único ponto de coleta oficial desta campanha (exceto eventos e reuniões do Rotary Club ou modo particular pelos rotarianos). Em periodicidade combinada com o empreendimento, os rotarianos irão recolher os lacres coletados e encaminhá-los para a venda. O dinheiro será utilizado para a compra de cadeiras de rodas onde serão estampadas as logomarcas do Rotary Club de São José – Kobrasol e do Shopping Itaguaçu.

As cadeiras de rodas serão doadas à Associação de Voluntários do Hospital Regional de São José ou outras entidades que solicitarem estes equipamentos ao Rotary Club, mediante verificação da real necessidade destes e comprovação de uma boa administração da utilização dos mesmos.

A entrega das cadeiras de rodas será preferencialmente efetuada durante uma das reuniões do Rotary Club de São José – Kobrasol, que acontecem todas as quintas-feiras às 20h30min, geralmente no Meu Cantinho Churrascaria.

Shopping Itaguaçu.

2016/2017 - 2017/2018 - 2018/2019 - 2019/2020.