ESCOLA PROFISSIONAL DE PADEIRO E CONFEITEIRO

Postado em: 26/03/2018 por Rotary Club de São José-Kobrasol

Prevenção e tratamento de doenças

A Associação de Assistência Social e Educacional O Bom Samaritano é uma Casa de Apoio Social. A instituição atende atualmente 85 homens e 16 mulheres, dependentes químicos, mendigos, andarilhos e outros que andam à margem da sociedade. São duas chácaras mantidas por doações voluntárias e ninguém paga mensalidade. A Casa aceita qualquer indivíduo que manifeste verdadeiro interesse em uma mudança de vida.

Todos seguem uma rotina que envolve organização pessoal, terapia ocupacional, aconselhamento, e estudos. No processo de tratamento recebem alfabetização, encaminhamento para supletivo de ensino fundamental e médio, aulas de olaria, entalhamento em madeira, tricô, crochê e costura, entre outras oficinas.

Fundada em 1997, a chácara masculina está localizada à rua Pastor José Vargas Maciel, S/N no bairro Alto Forquilhas, município de São José (SC). A casa atende a 85 homens, possui dormitório, cozinha, refeitório, escola e escritório.

Fundada em 2000, a ala feminina está localizada na Estrada Geral de Alto Pagará, S/N, bairro Colônia Santana, município de São José (SC).  Atualmente atende 16 mulheres. A chácara possui cozinha, dormitório e escritório.

Rotary Clube de São José - Kobrasol - Rotary Club (s) - Distrito Rotário - SENAI-Unidade de São José

O Projeto visa oferecer oportunidades para Jovens (acima de 18 anos), adultos e idosos que se encontram em situação de vulnerabilidades e risco social e pessoal, cujos direitos e garantias estão violados ou não sendo cumpridos. Tem o objetivo de ensinar e formar profissionais na área de panificação e confeitaria. Os participantes do “Bom Samaritano”  serão capacitados e obterão certificação profissional após realização de cursos ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI. Os cursos atenderão aos requisitos definidos no Plano de Curso do SENAI, especialmente: Área Profissional: Química. Qualificação: Padeiro-Confeiteiro. Proporcionando:  Ensinamentos teóricos e  práticos na produção de produtos de panificação e confeitaria. Capacitar as pessoas acolhidas na entidade, aumentando suas perspectivas para o futuro, além de criar estímulos para que os valores éticos e profissionais sejam por eles assimilados. Possibilitar uma renda extra.

A Associação de Assistência Social e Educacional O Bom Samaritano,  localizada à rua Pastor José Vargas Maciel, S/N no bairro Alto Forquilhas, município de São José (SC).

01/07/2017 a 30/06/2018