Avaliação Neuropsicológica de jovens do 2º grau

Postado em: 29/10/2017 por Rotary Club de Florianópolis-Atlântico

Paz e prevenção/resolução de conflitos

Avaliação Neuropsicológica de Jovens, da 2ª série até a 9ª série do ensino fundamental - não alfabetizados.

Pela Neuropsicóloga Ana Maria Salete Villas Boas (CRP-12/5742/SC) do Espaço Energia Vital

1. Identificar por meio de avaliação Neuropsicológico, as capacidades preservadas e/ou alteradas, dos alunos do ensino básico, que ainda não alfabetizaram; 2. Avaliar as relações entre océrebro e as funções mentais, como, Comportamento, Atenção, Percepção, Memória, Habilidade Viso Espaciais, Habilidades de Cálculo, Inteligência, Linguagem, Emoções, Alimentação, Agressão e Violência, e Lobo Frontal; 3. Gerar Laudos Neuropsicológicos de uso exclusivo para a escola, visando acompanhar e proposr medidas de reabilitação neuro-psico-pedagógicas; 4. Apresentar um laudo final com a descrição das limitações, diagnósticos do aluno, a relação de seu cérebro e o seu comportamento, assim, sugerir técnicas para recuperação do seu desenvolvimento e, o seu processo de alfabetização, e seu comportamento.

a) Na Prefeitura Municpal de Florianópolis (SC), b) No Espaço Energia Vital; c) No CIEE/SC; d) e no Psicoshop - a casa do Psicólogo.

1. Bateria completa de testes Neuropsicológicos; 2. Neuropsicólogo para avaliação; 3. Acima de 100 crianças por mês, será necessário a contratação de estagiários e voluntários de psicologia para aplicação dos testes; 4. Aplicativo para a correção e elaboração dos laudos neuropsicológicos; 5. Material de apoio e de escritório, papel sulfite, canetas, lápis, borrachas, tinta de impressão e outros; 6. Cartilha para orientação dos  pais e professores; 7. Palestras nas escolas